4 de novembro de 2010

Por que não recebemos o que pedimos

Essa é uma dúvida muito comum de muitos Irmãos aqui na Igreja. Por que muitas vezes pedimos algo e não obtemos? Por que tantas vezes pedimos e parece que recebemos tudo ao contrário? Vou tentar explicar essas coisas hoje e todos vão poder ver que a resposta é bem simples.
 
Primeiro, uma citação de Jer. 29:1-13.
 
Somos seres com vontade própria. Não estamos amarrados, ou presos à vontade de Deus.
 
Conseguem entender essa mensagem? Já que não estamos amarrados à vontade divina, então tudo o que fazemos é por vontade própria. E isso vale para tudo. Desde as decisões mais simples até a de quanto dar em contribuição para a igreja.
 
Digo mais: até o ato de pecar é vontade própria.
 
Mas aí, vem a pergunta de muitos fiéis: o que fazer então para que Deus passe a me atender?
 
Sabemos que desde o tempo de Moisés, há uma aliança conosco. É nosso tudo pelo tudo dEle. Por isso, quanto mais alguém se dedicar a Deus, mais vai receber dele. Se não está recebendo, é porque não deu o suficiente de si.
 
Para voltar a receber, basta fazer os seguintes passos:
 
  • Acreditar nos ensinamentos e aceitar sem perguntas: Tudo aquilo que seu Pastor disser que é o correto, deve ser seguido. A Palavra não deve ser colocada à prova. Lembrem-se: "não pôr à prova a palavra do Senhor". Duvidar é para cientistas. E eles são seres do diabo. Falarei mais sobre isso em outra mensagem.

  • Não se iludir com mentiras: muitos falarão que não é preciso contribuir com a Igreja. Dirão que é errado cobrar os dízimos, as ofertas e por todas as outras coisas que são cobradas. Afugentem esses maus espíritos em nome do Senhor. Tudo é uma troca. Se você não der nada, não vai poder exigir de Deus. As Irmãs também não devem levar a sério quando disserem que não precisam ser purificadas com meu cajado. É preciso sim. Digo até que é fundamental. É tudo um teste de fé. Quanto mais fé, mais contribuições, mais purificações e mais bênçãos serão recebidas.

  • Crer no melhor de Deus: mas isso apenas se der seu melhor também. De você não dá seu melhor, como espera receber o melhor de Deus? É uma troca. E Ele só está obrigado a atender a nós se nós seguirmos suas ordens. E elas são claras. Fé e sacrifício. Ou seja, seguir o que o Pastor ensina e fazer os sacrifícios.
E de novo, para as Irmãs que pecaram, não basta a compra do Vale Perdão. É preciso também a purificação com o cajado do Pastor para que a bênção esteja completa. Apenas os Irmãos é que estão abençoados apenas com o Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário