29 de outubro de 2010

Contribuições

Muitas vezes alguém me pergunta: "Pastor, sou mesmo obrigado a contribuir com a igreja? Só os dízimos não são suficientes?" Sempre respondo a essa pergunta do mesmo jeito: Sim, tem que dar dízimo e também tem que dar todas as outras ofertas. Quanto mais, melhor. Só o dízimo não beneficia a ninguém.

É isso mesmo. Precisa sim fazer todos os sacrifícios, além de dar os dízimos e dar as contribuições pedidas para receber os Vales Perdão. Para os Irmãos, por acaso, é cobrado um pouco mais pelos Vales Perdão porque para eles nãó é feita a purificação com o cajado. Então, o sacrifício deve ser maior.

Pensem, orem e percebam como essas coisas são verdade. A Bíblia está cheia de passagens em que as bênçãos só são conseguidas com sacrifício. Naquela época, a riqueza que existia eram os animais, como ovelhas, bodes e outras coisas.

Acontece que hoje, a riqueza não é mais feita por nossas criações. Hoje, tudo isso foi substituído por dinheiro. Mas não se enganem, vale tanto quanto para os olhos do Senhor e para os olhos do Pastor também.

Com isso, espero ter esclarecido em parte a questão de por que falamos tanto em dinheiro na igreja. É tudo para bem dos Irmãos e Irmãs, para que obtenham a Salvação. Sem falar que também é de granda auxílio para a Obra do Senhor. Afinal, a Igreja precisa se manter.

Mas repito e vou dizer quantas vezes for preciso: quanto mais for dado em oferta, mais aquele que ofertou demonstra seu amor a Cristo. E maior será a bênção alcançada. Lembrem-se da história da viúva que deu todo seu dinheiro no altar.

E antes que eu me esqueça, estou disponível para as confissões das Irmãs e para purificar a todas com meu cajado. Lembrem-se que a purificação deve ser renovada sempre, porque depois de um certo tempo, por causa do contato com o mundo, a Irmã volta a ficar impura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário