9 de novembro de 2010

Apologética Inútil

Hoje, vou desfazer algumas dúvidas que atormentam o povo de Deus. É sobre como defender a Fé e a Igreja. Coisa que costumam chamar de Apologética.

Vemos por aí muitos sites sobre o assunto, mas posso dizer uma coisa: são vazios. Não vão lhes acrescentar em nada. Até recomendo que sejam lidos para que os Irmãos aprendam o que NÃO devem fazer em defesa da Fé.

O que posso dizer sobre isso é simples: estudem a Bíblia e confiem no Pastor. Essa é a melhor apologética, o melhor modo de se preparar contra as tentações mundanas e os argumentos dos endemoniados que tentam desviar os Irmãos da Fé. Debate é coisa do diabo. Apenas aqueles que foram ungidos e têm o Sacerdócio podem participar de um debate sem ter sua Fé abalada com os argumentos de sertos ateus que nada mais fazem do que servir ao demônio tentando com seus argumentos desviar o povo de Deus.

Exatamente. Eles dizem que vocês não devem dar as contribuições, ou que devem interpretar a Bíblia. Posso dizer a vocês que a Bíblia não pode ser interpretada, como muitos encapetados gostam de falar. Como disse Paulo, não se deve ir além do que está escrito. E devemos ficar longe das polêmicas. São coisas do diabo.

Então, se vier alguém e tentar lhes desviar com argumentos mundanos, repreenda-o em nome de Jesus e afaste-se. E continue na Igreja, me procure e continue confiando no que digo na qualidade de Pastor. Ah, sim. E contribua. quanto mais, melhor para reforçar sua Fé e a Igreja. Esse é o único modo certo de se fazer a defesa da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário